Perfil

Nome: Lore aka kwannom
Idade: 25
Cine-link: Esse blog é para os cinéfilos e os apreciadores do cinema. Então, pegue a pipoca e sente-se para conferir links, críticas e notícias sobre tudo que acontece de novo na sétima arte!

Sites de Cinema

Omelete
IMDB
Rotten Tomatoes
Jovem Nerd
Cineinsite
E-Pipoca
Yahoo! Cinema
Cineclik
Revista SET
M&C Movies

Sites de Filmes

Superman Returns
O Senhor dos Anéis
Batman Begins

Blogs

PALACIOS 49
Cultura Web
Realidade Nonsense
Bagagem Européia
Media Report
Retalhos do Cotidiano
Minuto Econômico
Jornal das IES
SLAM DUNK!
in frame
Infociência
Boca de Notícia
Sara News
Rock Bag
Tá na Pauta
Jornalismo Interativo
Pare de Sofrer!
2 ML
Fanzine Virtual
Pelosta, o cíclope míope
Educação em Pauta
Aliases
Sombra Observer
Lombra Cinematográfica

Posts Recentes

Arquivos

Powered by Blogger

Layout Por



14 outubro, 2005

2:43 PM

My name is Craig, Daniel Craig

O ator britânico Daniel Craig foi anunciado hoje para interpretar o personagem James Bond no próximo filme do espião, Cassino Royale. Leia mais no UOL Cinema e no Omelete.


Rabiscado por Lore aka kwannom

Comentários: (1) comments

11 outubro, 2005

10:08 PM

Vida longa ao Imperador Rodrigo Santoro!

Foi confirmado hoje que o brasileiro Rodrigo Santoro (Carandiru) vai mesmo participar do épico de guerra 300. E, para surpresa até dos mais empolgados, ele viverá o vilão da história, o imperador persa Xerxes. Depois de interpretar personagens secundários no cinema internacional, Santoro finalmente terá seu primeiro papel principal, atuando ao lado de Gerard Butler (O Fantasma da Ópera, Lara Croft Tomb Raider - A Origem da Vida, Átila o Uno), que interpretará o rei Leônidas. Completam o elenco Lena Headey (Os Irmãos Grimm), David Wenham (O senhor dos anéis), Dominic West (Os esquecidos), Michael Fassbender (Band of brothers) e Vincent Regan (Tróia). Dirigido por Zack Snyder, 300 conta com um orçamento em torno de 60 milhões. As filmagens começam no dia 17 de outubro, em Montreal, Canadá.

Para quem não faz nem idéia do que estou falando, 300 é uma adaptação de Os 300 de Esparta, história em quadrinhos criada por Frank Miller (Sin City) e Lynn Varley. No longa, todos os atores encenarão em frente a um fundo azul, técnica utilizada em Sin City, também uma adaptação dos quadrinhos de Miller. Em entrevista ao site
Suicide Girls, Frank Miller contou que assistiu ao clipe de 300 e gostou muito. "É lindo e bastante brutal. Zack [Snyder, o diretor] me mostrou enquanto eu estava co-dirigindo Sin City e me pareceu muito bacana. Mas claro que eu pedi pra ele arrumar algumas coisas, como a formação de batalha e esse tipo de coisa. Sou um fanático por história, então tive que me meter", disse, prometendo que dessa vez não ia dirigir, apenas seria o produtor executivo da película.

A história se passa em 480 a.C., quando uma fenomenal força de ataque vinda da Pérsia (o historiador Heródoto fala em mais de dois milhões de home
ns), comandada pelo imperador Xerxes, entrou na Grécia pelo norte e chegou até a Fócida, no extremo oeste da Grécia Central. Leônidas, um dos dois reis espartanos, posicionou seu exército, com aproximadamente 4.000 soldados, nas Termópilas, um estreito desfiladeiro próximo ao mar. Dessa forma, conseguiu bloquear a passagem dos invasores enquanto as outras cidades gregas eram avisadas por mensageiros. A estratégia teria sido bem-sucedida não fosse um traidor que revelou aos persas um atalho que possibilitou um ataque devastador pelos flancos. Como o código de honra dos homens de Esparta repudia a derrota ou a rendição, Leônidas decidiu resistir até o final, juntamente com sua guarda de elite, os 300. O resultado foi uma das mais heróicas batalhas da história.

Leia mais sobre Os 300 de Esparta aqui: Os 300 de Esparta: Uma aula de história


Rabiscado por Lore aka kwannom

Comentários: (0) comments

*Esse layout é uma criação exclusiva de Bruno Maximus*