Perfil

Nome: Lore aka kwannom
Idade: 25
Cine-link: Esse blog é para os cinéfilos e os apreciadores do cinema. Então, pegue a pipoca e sente-se para conferir links, críticas e notícias sobre tudo que acontece de novo na sétima arte!

Sites de Cinema

Omelete
IMDB
Rotten Tomatoes
Jovem Nerd
Cineinsite
E-Pipoca
Yahoo! Cinema
Cineclik
Revista SET
M&C Movies

Sites de Filmes

Superman Returns
O Senhor dos Anéis
Batman Begins

Blogs

PALACIOS 49
Cultura Web
Realidade Nonsense
Bagagem Européia
Media Report
Retalhos do Cotidiano
Minuto Econômico
Jornal das IES
SLAM DUNK!
in frame
Infociência
Boca de Notícia
Sara News
Rock Bag
Tá na Pauta
Jornalismo Interativo
Pare de Sofrer!
2 ML
Fanzine Virtual
Pelosta, o cíclope míope
Educação em Pauta
Aliases
Sombra Observer
Lombra Cinematográfica

Posts Recentes

Arquivos

Powered by Blogger

Layout Por



22 setembro, 2005

8:43 PM

Tem uma vaguinha aí para mim?

Concorrendo com 12 longa metragens nacionais, o filme
2 Filhos de Francisco - A História de Zezé di Camargo e Luciano foi escolhido hoje para representar o Brasil no Oscar 2006. A produção, que lidera as bilheterias brasileiras há cinco semanas, vai lutar por uma indicação na categoria Melhor Filme Estrangeiro. Alguns países também já elegeram os filmes que vão brigar pelas vagas como a África do Sul (Tsotsi, Gavin Hood), a Alemanha (Sophie Scholl, de Marc Rothemund) e a Holanda (Bluebird, Mike de Jong).
Dirigido por Breno Silveira e com orçamento de R$5,9 milhões, o longa brasileiro mostra a trajetória dos famosos cantores sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano, a partir do sonho do seu pai, Francisco Camargo. Trabalhador rural e apaixonado por música, ele passava todo o seu tempo livre escutando um rádio de pilha e planejando transformar os filhos em uma dupla caipira de sucesso como aquelas de que tanto gostava. 2 Filhos de Francisco já é o quarto maior em bilheteria no Brasil em 2005 e, de acordo com o site Omelete, o estúdio aposta, até, em uma possível distribuição fora do país.
A espera para saber se o drama sertanejo vai conseguir uma vaguinha na festa mais famosa do cinema acaba no dia 31 de janeiro do próximo ano, quando sai a lista dos indicados ao oscar.

Confira o trailer de 2 Filhos de Francisco:
- trailer


Rabiscado por Lore aka kwannom

Comentários: (1) comments

*Esse layout é uma criação exclusiva de Bruno Maximus*