Perfil

Nome: Lore aka kwannom
Idade: 25
Cine-link: Esse blog é para os cinéfilos e os apreciadores do cinema. Então, pegue a pipoca e sente-se para conferir links, críticas e notícias sobre tudo que acontece de novo na sétima arte!

Sites de Cinema

Omelete
IMDB
Rotten Tomatoes
Jovem Nerd
Cineinsite
E-Pipoca
Yahoo! Cinema
Cineclik
Revista SET
M&C Movies

Sites de Filmes

Superman Returns
O Senhor dos Anéis
Batman Begins

Blogs

PALACIOS 49
Cultura Web
Realidade Nonsense
Bagagem Européia
Media Report
Retalhos do Cotidiano
Minuto Econômico
Jornal das IES
SLAM DUNK!
in frame
Infociência
Boca de Notícia
Sara News
Rock Bag
Tá na Pauta
Jornalismo Interativo
Pare de Sofrer!
2 ML
Fanzine Virtual
Pelosta, o cíclope míope
Educação em Pauta
Aliases
Sombra Observer
Lombra Cinematográfica

Posts Recentes

Arquivos

Powered by Blogger

Layout Por



10 setembro, 2005

3:17 PM


Musical de Star Wars

Realmente, os nerds como eu não têm mais o que fazer. Agora, eles criaram um musical de Star Wars, a saga milionária de George Lucas. E o pessoal se leva bem a sério, como dá para ver no site que disponibilizaram na internet. Tem músicas e até clipes que valem a pena ser conferidos. Vejam a reportagem completa no site Omelete.


Rabiscado por Lore aka kwannom

Comentários: (3) comments

2:24 PM

Lost e 24 horas ganham versões cinematográficas

As séries de tv norte-americanas Lost e 24 Horas vão ganhar versões para cinema, de acordo com o que o site M&C Movies divulgou essa semana. Sucessos de público e de crítica, os seriados já estavam sendo alvo de boataria na internet sobre possíveis filmes sobre eles. Os atores estão empolgados, principalmente com a possibilidade de aumentar seus salários, como é o caso do elenco de Lost.

Em entrevista à revista Empire, o ator principal de 24 Horas, Kiefer Sutherland, disse: "Nós estivemos falando nisso. Nosso maior problema no momento é conseguir roteiristas com tempo suficiente para escrever a adaptação. Há certos desafios inerentes em tentar fazer algo em tempo real durante as duas horas de um filme. Eu de certo acredito que eles conseguirão isso, mas não acho que aconteça no hiato do ano que vem [no meio de 2006, na entressafra das temporadas] - bem, talvez consigam fazer no ano que vem. Não temos certeza ainda, mas eles tem trabalhado nisso".

O filme de Lost deve sair no final da segunda ou terceira temporada do seriado. Segundo o M&C Movies, três estúdios de Hollywood disputam para ficar com os direitos da produção. "O programa é visto em mais de setenta países, então, é garantido o retorno de bilheteria. Quem fizer a melhor oferta fica com o prêmio", revelou um informante.


Rabiscado por Lore aka kwannom

Comentários: (0) comments

04 setembro, 2005

4:07 PM

Festival de Cinema Brasileiro de Nova York começa hoje

Começou hoje, em Manhattan, o Festival de Cinema Brasileiro de Nova York. O evento, que vai até o dia 12 de setembro, reúne 19 filmes brasileiros produzidos de 2001 a 2005 na mostra competitiva. Destes, 15 concorrerão ao troféu Liberty Statue. Entre as produções nacionais em destaque no festival estão os longas A Oitava Cor do Arco-Íris, de Amauri Tangará, primeiro filme produzido no estado do Mato Grosso, Olga e Carandiru.

O Jardineiro Fiel

E por falar em produções que envolvem brasileiros, o longa O Jardineiro Fiel (The constant gardener), primeiro trabalho internacional do diretor Fernando Meirelles (Cidade de Deus), vem arrancando elogios da crítica especializada. O conceituado crítico Roger Ebert, do Chicago Sun-Times, chegou a afirmar que o filme é um dos melhores do ano. Já o New York Times disse: "a excelente adaptação que Meirelles faz do livro de Le Carré pode estender-se na mente do público e pesar em suas consciências".

A história, baseada no romance homônimo de John Le Carré, mostra Ralph Fiennes como Justin Quayle, um diplomata inglês que está no Quênia quando sua esposa (Rachel Weisz) é misteriosamente assassinada. Ele passa a investigar a morte, que pode estar ligada a uma conspiração política. O filme, que estreou na última quarta-feira, nos Estados Unidos, chega aos cinemas do Brasil em 14 de outubro.

O trailer promete e se continuar com sua trajetória de sucesso, O Jardineiro Fiel pode se tornar uma das grandes apostas para o Oscar 2006.

Assista ao trailer: O Jardineiro Fiel - trailer


Rabiscado por Lore aka kwannom

Comentários: (1) comments

3:00 AM


Testes de As Crônicas de Narnia agradam o público

Por Ederli Fortunato

A Disney começou a realizar as exibições-teste de As Crônicas de Nárnia.

Os testes são feitos sem aviso prévio ao público que, geralmente, recebe os convites nas ruas. O método tem seus riscos, já que algumas mudanças são feitas nos filmes com base num público muito pequeno, e é totalmente rejeitado por George Lucas. Graças ao seu poderio financeiro, o criador de Star Wars impede que seus filmes passem por esse tipo de provação. Vale lembrar também que foi após uma destas exibições que o compositor original de Tróia foi demitido, aumentando ainda mais a controvérsia em torno do sistema.


Apesar da vantagem de ver o filme antes do resto da humanidade, o público das exibições-teste geralmente tem de encarar cenas com trilha sonora temporária, fundos verdes e outros efeitos especiais ainda incompletos. Apesar disso, os comentários que têm surgido sobre Narnia são bons.

O filme começa com a evacuação de Londres, motivo da ida dos irmãos Pevensie para a casa do Professor, onde está o misterioso guarda-roupa que leva à Narnia. Os comentários dos presentes aos testes foram entusiasmados com os efeitos que já estavam prontos e confirmam que o diretor Andrew Adamson (Shrek 2) conseguiu transportar para a telona o universo criado por C.S. Lewis.

Resta aguardar, porém, os comentárias pós-estréia. Se o filme falhar, certamente o sistema será malhado, já que os críticos desse tipo de intervenção criativa garantem que as exibições-teste geralmente levam às mudanças que estragam o que foi visto originalmente...

A adaptação de As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Bruxa e o Guarda-Roupa foi filmada na Nova Zelândia, locação que ganhou força depois de O Senhor dos Anéis e continua deixando atores veteranos ou iniciantes de boca aberta. O mais recente convertido é William Moseley, que interpretou Pedro, o irmão mais velho da família Pevensie. O ator de 17 anos elogiou o cenário e escolheu como favorita a cena em que enfrenta as forças de Jádis vestido de cavaleiro e montado num cavalo branco. Ou seja, todo o necessário para transformá-lo no querido das adolescentes na temporada pós-O Cálice de Fogo.

Teaser trailer: As Crônicas de Narnia: O Leão, a Bruxa e o Guarda-Roupa

A adaptação tem lançamento previsto para 9 de dezembro de 2005.

Fonte: Omelete


Rabiscado por Lore aka kwannom

Comentários: (0) comments

2:13 AM

Furacão
O furacão Katrina, que arrasou a cidade americana de New Orleans essa semana, também causou estragos em algumas produções cinematográficas norte-americanas que estavam sendo rodadas no estado de Louisiana. Os filmes The Last Time, com Michael Keaton, e Vampire Bats, com Lucy Lawless, já estavam em andamento na cidade. Apesar dos prejuízos ainda não terem sido divulgados, alguns produtores acreditam que vão encontrar seus caminhões embaixo d'água. A Louisiana tem atraído grande número de produções devido aos incentivos fiscais e, segundo o site Omelete, 27 filmes para a TV e o cinema foram produzidos no estado em 2004.


Rabiscado por Lore aka kwannom

Comentários: (0) comments

*Esse layout é uma criação exclusiva de Bruno Maximus*